A Nvidia anunciou nesta semana o lançamento oficial do óculos 3D Vision - revelado internacionalmente no começo do ano durante a CES - no Brasil, em parceria com a Aldo Distribuidora. O dispositivo permite jogar diversos títulos do mercado com uma total imersão em 3D, utilizando um sistema estereoscópico de alta definição que funciona sem fio, graças a um emissor Infravermelho de alta potência ligado ao computador pela porta USB e que funciona a uma distância de até 6 metros.

O 3D Visision possui uma bateria interna que é recarregada por um cabo USB comum e que aguenta mais de 40 horas contínuas de uso em uma única carga, contando ainda com circuitos inteligentes que desligam automaticamente os óculos após 10 minutos de inatividade para preservar a bateria. Para a utilização do acessório, porém, é necessário também um monitor de LCD especial com taxa de atualização de 120 Hz (os modelos comuns trabalham em 60 Hz), para serem capazes de produzir as imagens na tecnologia 3D Stereo que, segundo a Nvidia, já pode ser utilizada em mais de 300 games atuais, sem a necessidade de patches ou atualizações, número que deve ser aumentando com os próximos lançamentos do mercado.

A chegada do 3D Vision nas lojas brasileiras está prevista para as próximas semanas, com preço sugerido de R$ 699, por meio da distribuidora autorizada Aldo. Juntamente com os óculos, deverá ser oferecido o monitor Samsung 2233RZ, atualmente o único disponível e fabricado no Brasil com selo de certificação “GeForce 3D Vision Ready”.



Lucas Jordison



Equipe Games Preview Brasil


Faça parte de nossa comunidade no ORKUT, agora com novo visual do Blog, o icone fica do lado direito, não mais no esquerdo.

0 comentários Blogger 0 Facebook

Postar um comentário

Regras de Comentários

•Não será permitido ofenças

•Não faça propagandas de outros blogs

•Comentários são apenas para falar sobre a postagem, nada de pedidos de parceria.

 
Top