Em um discurso na quinta-feira á noite pela NAACP, o presidente Barack Obama exigiu que os pais desempenhassem um papel mais ativo na sensibilização e educação de seus filhos, colocando-os " á distância do Xbox" quando estiverem na hora de dormir. Em minha opnião, acho que tudo é uma jogada de markenting. Confira o vídeo logo abaixo da matéria.


" Nós concordamos com Obama de que tem de haver um tempo para a família trabalhar em conjunto, e ensinar as crianças a ultilizarem meios de comunicação social de forma segura, saudável e equilibrada", disse um porta-voz da Micrososft em resposta ao discurso de Obama." O Xbox 360 é
o único console que possui um sistema temporizador de jogo, que permite aos pais estabelecerem prazos e horários para os filhos, e tanto a mãe quanto o pai podem estabelecer limites sobre o que seus filhos podem jogar e assistir"
.





Sr.Obama obteve uma resposta positiva da Casa Branca, mas a reação foi quase que contrária na opnião dos internautas, onde alguns gamers adimitem que o console da Microsoft é sempre o bode-expiatório.

" E em relação ao Playstation 3 ??", perguntou um comentarista no site Youtube." Obama, você odeia o Xbox por acaso", comentou no Tweeter o Diretor de Desenvolvimento da Epic Games, Cliff Bleszinski.Na GamePolitics, o comentarista Austin Lewis escreveu : "Ele simplesmente não diz nada sobre o Wii e o Playstation 3, ou seja, o Wii não se enquadra porque ele possui um ??".

Mas até que alguns gamers foram solidários á sua mensagem." É dificil discutir com alguém que sugere que deixar os seus filhos ficar uma noite inteira jogando video-game poderia trazer um efeito adverso á sua educação", comentou MechaTama31 sobre o artigo do GamePolitics."Sei que Obama tem relacionado jogos com preguiça em algumas ocasiões, mas isto pra mim não parece ser um fator preocupante no momento".

Não faz muito tempo que os gamers viram alguns anúncios da campanha do Sr.Obama, presentes em alguns jogos da Eletronic Arts como Burnout Paradise e Madden NFL 09, ambos para Xbox 360.Steve Ballmer e sua esposa contribuíram com U$ 100.000 para a campanha do Sr.Obama, no entanto de acordo com o OpenSecrets, o CEO da Microsoft doou tanto para campanhas de Democratas quanto de Republicanos.

0 comentários Blogger 0 Facebook

Postar um comentário

Regras de Comentários

•Não será permitido ofenças

•Não faça propagandas de outros blogs

•Comentários são apenas para falar sobre a postagem, nada de pedidos de parceria.

 
Top