by : Lucas Jordison


Se você baixou a versão WiiWare de Tales of Monkey Island, provavelmente notou alguns problemas na taxa de quadros do jogo. Alguns desses problemas podem ser atribuídos à pesada compressão do game, porém, um dos programadores do título revelou outros motivos.

“As vozes e texturas estão desse jeito porque temos um limite de 40 Mbites nos jogos produzidos para serem distribuídos na WiiWare. A versão do PC tem aproximadamente 150 Mbites e os jogos modernos estão na faixa de 1-10 Gbites ou até mais.” O programador que responde sob a alcunha de Yare escreveu essa e outras declarações no fórum oficial do game.

“Problemas na taxa de quadros podem ser solucionados eventualmente, entretanto, tenham em mente que o Wii não é um console potente. Até um iPhone é muito mais potente do que um Wii.”

De acordo com o programador, “a memória RAM é o que faz a diferença.” O Wii tem 88 MBites de RAM dos quais grande parte é sempre ocupada pelo sistema operacional, desse modo, não sobra muita coisa para os desenvolvedores de jogos.

Para completar, Yare disse: “O Wii e o DS são extremamente “fracos” e a popularidade dos dois não remove suas limitações.”




Equipe Games Preview Brasil

0 comentários Blogger 0 Facebook

Postar um comentário

Regras de Comentários

•Não será permitido ofenças

•Não faça propagandas de outros blogs

•Comentários são apenas para falar sobre a postagem, nada de pedidos de parceria.

 
Top