by : Lucas Jordison







Depois de tantos jogos de guerra, fica difícil encontrar e explorar de forma diferenciada um novo local para sediar as caóticas trocas de tiro. Afinal de contas qual fã da série ''Call of Duty'' já não pode ser guia turístico da Normandia? Entretanto, o inédito game ''Call of Duty: Modern Warfare 2'' fará com que o jogador viaje desde a gélida Rússia até a calorosa cidade do Rio de Janeiro, passando pelo Afeganistão e pelo Cazaquistão.

Neste momento você, leitor, deve estar pensando: ''Puxa que legal! Mas, como isso vai se encaixar na história que se passa em Moscou?''. Pois é, nem Robert Bowling, gerente da comunidade Infinity Ward, sabe responder direito, mas ele tenta: ''Deixamos a história fluir e determinar o ritmo do jogo, e uma boa história depende desse ritmo. Temos uma grande variedade dentro do game e desejamos que o jogador esteja constantemente fazendo algo novo sem se sentir parado''.

O que ele quer dizer é que o jogo irá misturar ação furtiva com grandes tiroteios que começaram repentinamente. Além disto, os inimigos estarão mais inteligentes e muito melhor camuflados, fazendo com que quando o gamer perceba que seu adversário está ali a troca de tiros já tenha começado.

A história, até agora, continuará de onde ''Call of Duty 4'' parou, ou seja, com a morte de Imram Zakhaev, fato que ajudou Vladimir Makarov a fortalecer-se e tornar-se líder do grupo. Agora, esse russo, que planejou os ataques nucleares no primeiro ''Modern Warfare'', quer vingança e o jogador, junto com o capitão Soap McTavish, deverá impedir que o mundo fique mais caótico do que está.

A parte brasileira do jogo, que acontecerá em uma favela carioca, trará um elemento inovador: a variedade de caminhos dentro de uma mesma área. Assim como as favelas cariocas da vida real, na versão virtual o gamer estará em cima de um morro, repleto de becos e vielas, que são mais complicados do que o labirinto construído por Dédalo, na Grécia antiga. Dentro das favelas, o jogador deverá perseguir criminosos e participar de tiroteios, muitos disparos que o gamer não saberá de onde veio, sem ferir a população civil.

Variedade é o que não vai faltar neste game, seja de personagens ou cenários.

Sem deixar a marca ''Call of Duty'' de lado, pois segundo uma pesquisa feita pela empresa de marketing OTX o sucesso de ''Modern Warfare 2'' cai pela metade sem o nome da série, o game será lançado em novembro deste ano para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

0 comentários Blogger 0 Facebook

Postar um comentário

Regras de Comentários

•Não será permitido ofenças

•Não faça propagandas de outros blogs

•Comentários são apenas para falar sobre a postagem, nada de pedidos de parceria.

 
Top