Console : O Desejo de consumo de todos os brasileiros, Xbox 360, Playstation 3, Wii... Mas será que vale a pena mesmo comprar estes consoles no mundo atual? Ou é melhor parar para pensar antes de comprar um console para ficar se gabando com seus amigos? Tire suas dúvidas aqui !! Em 10 motivos, mostraremos que vale mais um PC do que um console, hoje.


1º Motivo - Dinamica da Tecnologia :

Todos sabem que hoje em dia, tudo muda muito rápido, lança um jogo hoje, amanha já tem um melhor, com uma tecnologia avançada, então pare, e pense : O que vale mais, comprar um console toda vez que surge um ou arrumar algo que você já tem, e pagar mais barato? Isso mesmo, no PC você não precisa comprar outro, basta você dar um upgrade

2º Motivo - Preço

Consoles hoje tem um preço absurdo, e tem pessoas que trocam até moveis de sua casa para ter um console. Mas será que vale a pena todo este sacrificio, de trabalhar para comprar um ? Realmente não. O preço de um console é muito alto, e um computador hoje, qualquer um tem. De boa qualidade? Nem todos, porém, um upgrade deixa um PC melhor do que um console e por um preço mais barato.

3º Motivo - Gráficos

Xbox 360, Playstation 3 : Os dois consoles da atualidades, com gráficos perfeitos, que parecem reais... Porém não são os melhores. Os graficos de consoles não são trabalhados ao máximo, pois a capacidade dos aparelhos é muito baixa, os processadores não são tão bons, não comparados a um PC. No PC além de poder explorar ao máximo os gráficos, você pode mudar a resolução para ajustar uma compativel ao seu sistema operacional, o que ajuda muito

4º Motivo - Tecnologia

Continuando a questão de gráficos, como dito antes os consoles não exploram ao maximo os gráficos. Physx : O que resume este motivo. Physx é uma tecnologia que aproxima cada vez mais os jogos da realidade, com movimentos perfeitos, gráficos reais, contornos precisos. Já no console não há uma tecnologia deste tipo, aénas o que o aparelho resiste. Por exemplo, no PC há o óculos 3D Vision da GeForce que transforma um simples jogo em 3D. Há consoles que estão pretendendo trazer isto, como o Playstation 3, mas será que será perfeito igual ao PC?

5º Motivo - Controles

O que é mais prático e mais facil : Um controle ou um Teclado e Mouse? Você pode dizer " Ohh Claro que um controle é melhor " porém no fundo você sabe que o teclado e mouse vence. Uma das maiores vantagens do Teclado é para jogos Shooter pois tem a vantagem do Mouse, já os consoles não. O Nintendo Wii pode ter sim o WiiMote que você controla o personagem com os movimentos que seu corpo faz, porém a eficiencia não é a mesma.

6º Motivo - Facil manutenção

"Putz... Meu console deu pau, e agora? Vou levar para o concerto !! ". Uma fraze comum quando um console da algum problema : " Vou levar para o concerto ". E acaba sendo muitas vezes uma facada, um concerto básico no Xbox 360 por exemplo sai no minimo 250 reais, pois você paga mão de obra, peças e o tempo que o funcionario perdeu arrumando o seu console quebrado. E o PC? Até mesmo criança de 10 anos hoje sabe arrumar um computador, formatar, que é o mais básico, até mesmo um recêm nascido já é um perito, ou seja, mão de obra : 0, só a sua, claro.

7º Motivo - Console é algo passageiro

Quem é que não se lembra do clássico Playstation 2, que todos queriam? Era uma poça de adrenalina ganhar um. Hoje é algo que se acha no lixo. Um Play 2 você compra a preço de banana, ta em certa de 350 reais, comparado ao seu lançamento que passava dos 2.000. E já estamos quase mudando de geração. Já vá arrumar alguns amigos, alguns carrinhos de mão pois logo você poderá pegar um Xbox 360, um Playstation 3, exclusivamente de uma lata de lixo, ou jogado pela rua.

8º Motivo - O PC é um console

Todos sabem que o PC é o pai de toda tecnologia de hoje. Hoje é possível jogar qualquer console em um PC, basta ter um sistema operacional bom. Basta você instalar um programinha chamado Emulador que dependendo do console, não passa de 200 MB, baixar o jogo da Internet ou comprar um, colocar no Driver e pronto !! Você tem vários consoles em só um lugar, no seu PC

9º Motivo - Partidas Online

Essa gera polêmica : Em consoles você paga para jogar online, já no PC, você mesmo cria sua rede para jogar com os amigos. Enquanto você gasta um dinherão pagando a Live, PSN, você pode fazer o mesmo jogando de graça no PC, conversando com seus amigos no TeamSpeak, MSN, tudo ao mesmo tempo e de graça !

10º E finalmente ultimo Motivo - De onde veio os consoles ein?

O que seria de um console se não fosse um PC? Por onde os técnicos criariam seu design totalmente perfeito, com traços bem feitos, se não fosse um computador? Então pare e pense : O que é melhor, ter um pai que é eficiente ( Computador ) ou ter os filhos que dão trabalho ( Consoles ) ??

Espero que depois destes 10 motivos, você pare para pensar antes de comprar um console. Muitos compram consoles só para dizer para os outros " Ohh pelo menos eu tenho um Xbox 360 e você não " outros compram para se divertir em família, outros compram para passar o tempo em horas vagas... Mas será que vale a pena? Pense, compare, compre bem.

3 comentários Blogger 3 Facebook

  1. realmente, eu prefiro o meu pc com uma gf 8500GT do que um xbox que só da problema...rsrs

    ResponderExcluir
  2. a mai tem toda razão !! comprei um Xbox 360 mais eu vendi ele... muito ruim, console hoje é só pra troxa sai falando AI EU TENHU UM XBOX , PELO MENOS TENHU XBOX VOCÊ NAO, VC TEM NADA, TROXA EU TENHU XBOX -.-

    ResponderExcluir
  3. @Mai-Gatinha:

    Realmente o Xbox da mais problema do que um PC. No playstation 3, não percebi erros, quase nem um. Porém o Xbox é campeão

    @xlSinzlx :

    Realmente um videogame só serve como simbolismo : Mostrar que você tem um, pois o PC faz tudo o que um console faz.

    ResponderExcluir

Regras de Comentários

•Não será permitido ofenças

•Não faça propagandas de outros blogs

•Comentários são apenas para falar sobre a postagem, nada de pedidos de parceria.

 
Top