S.O.S Brasilia é um jogo com finalidade de protestar contra o projeto de lei nº 170/06, no qual altera o art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para incluir, entre os crimes nele previstos, o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.

Muitos gamers, assim como eu, acham esta lei, algo absurdo, afinal, a proibição dos jogos de videogames violentos, e que ofende algum credo, ou religião, concerteza irá fazer um grande 'rombo' na economia brasileira de jogos, pois a maior parte dos lucros da area de games, vem destes games violentos, ou ofensivos.

No blog S.O.S Brasilia, é possível conferir uma lista de possíveis jogos que serão banidos do Brasil com esta lei. Vou copiar 3 principais exemplos ( Você pode ver os outros em www.sosbrasilia.blogspot.com )


Fonte: www.sosbrasilia.blogspot.com

 
Assassin’s Creed II: Vingativo e sangrento demais para nossos políticos, toda a série está sujeita a ser banida do Brasil.




  

World of Warcraft: Todo o MMORPG, até mesmo tibia, DOTA etc  pois esses jogos possuem confrontos Player x Player.








The Sims 3: Fazer oba oba certamente é contra a moral se levarmos ao entendimento do projeto de lei, afinal, na tv podemos ver BBB entre outros, por que no jogo não pode?









Você acha realmente que jogos como estes acima, podem influenciar com a mente de uma pessoa, para cometer crimes? Quem é que vai sair pulando prédio, e assassinando pessoas, com uma hidden blade, igual Ezio, e Altair? Ou então, quem vai empunhalar uma espada, e cortar as pessoas, igual aos RPG's? O que poderia influenciar o jogo The Sims 3, que simula uma vida real?

Fiz um vídeo, para o S.O.S Brasilia, confira abaixo :



Quer saber como participar? CLIQUE AQUI e veja como participar !! Divulgue, publique, vamos juntos apoiar este protesto. Assista o víde de 35 minutos, do idealizador do S.O.S Brasilia, jogue, divulgue, proteste!

4 comentários Blogger 4 Facebook

  1. Concordo contigo, principalmente pelo fato de ajudar a pirataria, pois com os jogos originais proibidos, a pirataria vai propagar por todo o país, mais intensa do que ja é

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo apoio e gostaria de ressaltar: O Protesto é algo que pertence à todos nós, tenho visto muitos membros se dedicando à causa assim como você. Tenho muito a agradecer e meus sinceros votos de sucesso, sim, pois o seu blog é um espaço muito importante para assuntos sérios, estive vendo muitas de suas matérias e vi que leva muito a sério todo seu trabalho. Um grande abraço e se precisar de algo basta me comunicar que aquilo que estiver em meu alcance eu farei.


    JP Radaeli

    ResponderExcluir
  3. Estaremos sempre de braços abertos para você, com o que precisar ! Estaremos sempre fazendo de tudo para contribuir com o protesto, ou com quaisquer outra coisa, que você venha a realizar. Obrigado por ser nosso parceiro, obrigado por ser nosso amigo !

    ResponderExcluir

Regras de Comentários

•Não será permitido ofenças

•Não faça propagandas de outros blogs

•Comentários são apenas para falar sobre a postagem, nada de pedidos de parceria.

 
Top