A American Academy of Pediatrics lançou um relatório afirmando que 32% das crianças norte-americanas estão acima do peso ideal por levarem vidas sedentárias - o que inclui ficar em frente a uma televisão jogando videogames.

Mas o documento em questão também reconhece que existem jogos eletrônicos que podem ser usados para combater a falta de exercícios dos jogadores mais jovens.

De acordo com Diana Graf, autora do estudo, uma pesquisa realizada com 14 garotos e nove garotas de idades entre 10 a 13 anos e portes físicos diferentes indicou que jogar o boxe de "Wii Sports" e o game de dança "Dance Dance Revolution" no controle em forma de tapete - citando a versão para PlayStation 2 - rende mais gasto de caloria do que caminhar em uma esteira de ginástica. Em escala menor, o boliche de "Wii Sports" também se sobressaiu em comparação a jogos sedentários.

"O gasto de energia durante partidas de videogames ativos é comparável a caminhadas de intensidade moderada. Portanto, para crianças que passam um tempo considerável jogando games eletrônicos para entretenimento, jogos fisicamente ativos parecem ser um meio seguro, divertido e valioso de promover o gasto de energia", conclui.

Apesar de fora do estudo, o Wii ainda possui outras opções de exercícios físicos, como "Wii Fit" e "EA Sports Active".


Equipe Games Preview



Não Esqueça de fazer parte de nossa comunidade no ORKUT

2 comentários Blogger 2 Facebook

  1. Houve um caso nos Estados Unidos em que um garoto tinha 17 anos e pesava 150kg.
    Ele emagreceu 70kg e diz que foi resultado do Nintendo Wii.
    Bem legal a matéria!

    ResponderExcluir
  2. Eu li a respeito deste garoto, mas não me lembro onde. Realmente, o Wii pode não ter os melhores jogos, melhores gráficos, mas acho que a força que ele é usado, em fisioterapia, e em atividades físicas, compensa qualquer outro ponto fraco do console. Obrigado por comentar !

    ResponderExcluir

Regras de Comentários

•Não será permitido ofenças

•Não faça propagandas de outros blogs

•Comentários são apenas para falar sobre a postagem, nada de pedidos de parceria.

 
Top