De acordo com a publicação Billboard, a Harmonix está desenvolvendo uma iniciativa que permitirá qualquer artista vender suas canções numa nova versão da loja online de "Rock Band" e "Rock Band 2".

Chamado de Rock Band Network, o plano é ter mais canções para o game, pois no modelo atual, o artista assina com a MTV e a Harmonix transforma as canções em faixas para serem usadas no game. A produtora tem contingente que permite apenas escoar apenas dez canções por semana.

A princípio, a Rock Band Network estará disponível apenas no Xbox 360, pois usa a plataforma XNA e aproveitará a expertise da comunidade de criadores da Indie Games. O artista ou gravadora que quiser colocar suas canções dentro do game pode contratar esses "desenvolvedores freelance" ou treinar seu próprio pessoal.

As faixas prontas passam por um processo de checagem, que verificam a mecânica da faixa e a existência de letras inapropriadas ou de violação de direitos autorais. Passada essa fase, os criadores definem um preço para a faixa, entre US$ 0,50 a US$ 3, e ficam com 30% das vendas. Essas canções ficam separadas da loja tradicional, que vende canções oficiais feitas pela própria Harmonix.

Atualmente, a Rock Band Network está em fase de beta fechado, mas em agosto pretende passar para beta aberto. A nova loja está prevista para sair até o final do ano. Eventualmente, as faixas mais populares poderão ser vendidas nas lojas do PlayStation 3 e do Wii.


Equipe Games Preview


Não esqueça de fazer parte de nossa comunidade no ORKUT

0 comentários Blogger 0 Facebook

Postar um comentário

Regras de Comentários

•Não será permitido ofenças

•Não faça propagandas de outros blogs

•Comentários são apenas para falar sobre a postagem, nada de pedidos de parceria.

 
Top